terça-feira, 2 de junho de 2020

Deus Sumiço




    Deus tem andado quieto ultimamente. Não se vê mais suas incríveis aparições em nuvens, em arbustos pegando fogo ou falando com voz do Cid Moreira na cabeça de alguém. Não manda mais anjos em sonhos, não envia mais para a Terra filhos, afilhados, netos, bisnetos.     Seus prodígios e manifestações também estão bem mais raros. Se antes os milagres eram difíceis de acontecer, como informa aquele livro de mais de 2 mil anos (é verdadeiro porque é antigo), hoje eles são milagríssimos. Talvez Deus tenha cansado da fama, se escondendo das câmeras, e passou a atuar de forma mais sutil, fazendo aparecer a cara de santos em torradas, crianças com imagem do rosto de Maria na retina, santas que pingam mel, etc.
    A ironia é que, as pessoas buscam Ele como loucas, viajam para todo canto do mundo, dispõe de parte do seu salário todo mês (Deus, fique atento, você está perdendo a parte que lhe cabe, pastores não repassam essa grana para a tua c/c, conta celestial) e Deus, como Jonas, foge desses malucos. Parece que o jogo virou não é mesmo?
    Talvez não seja Deus quem tenha mudado, foram as pessoas, no geral, que pararam de inventar coisas mágicas sobre o mundo. Claro, ainda existem os retardatários que compram a toalha ungida, mas o normal é viver sem nunca ter tido a certeza da existência de Deus.
    O mundo perdeu um pouco do seu encanto, mas é melhor assim. Esperar a cura vinda de uma erva tomada às 11:59 da noite de lua cheia é muito legal. Mas não recomendado.
    Como as fantasias não podem deixar de animar a mente humana, atualmente gosto de acreditar no ET Bilu e sua verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário